O que é cálculo do valor da vida útil?

Cálculo do valor da vida útil é o processo pelo qual uma empresa mede o valor de um cliente para a empresa durante toda a vida útil do cliente. Customer Lifetime Value ou LTV é uma das métricas usadas para medir o crescimento de uma empresa.

Cálculo do valor vitalício

Ao comparar o LTV de uma empresa com o custo de aquisição do cliente, ele pode calcular o valor de um cliente para a empresa durante o período de tempo em que esteve associado a ele. O LTV ajuda uma empresa a conquistar e reter clientes altamente valiosos.

O que é o valor de vida do cliente (LTV)?

O valor vitalício do cliente (LTV), também conhecido como valor vitalício, é a receita total. Receita de vendas A receita de vendas é a receita recebida por uma empresa com a venda de mercadorias ou a prestação de serviços. Em contabilidade, os termos "vendas" e "receita" podem ser, e muitas vezes são, usados ​​indistintamente, para significar a mesma coisa. A receita não significa necessariamente dinheiro recebido. uma empresa espera lucrar ao longo de seu relacionamento com um único cliente. O cálculo do valor do tempo de vida do cliente considera os custos de aquisição do cliente, despesas operacionais. Despesas Uma despesa é um tipo de despesa que flui através da demonstração de resultados e é deduzida da receita para chegar ao lucro líquido. De acordo com o princípio de competência contábil, as despesas são reconhecidas quando incorridas e não necessariamente quando são pagas. ,e custos de produção de bens ou serviços que a empresa fabrica. Muitas empresas tendem a ignorar a métrica LTV, mas o valor vitalício dos clientes é essencial para o crescimento de uma empresa.

O cálculo do valor da vida é dado como:

Valor vitalício - Fórmula

LTV - Fórmula

Como calcular o LTV de uma empresa?

  • Valor médio de compra - é calculado dividindo-se a receita total da empresa em um período pelo total de compras feitas por seus clientes no mesmo período.
  • Taxa de frequência média de compra - É calculada pelo total de compras feitas em um determinado período pelos clientes individuais que realizaram essas compras naquele período.
  • Valor do cliente - É calculado multiplicando o valor médio da compra pelo número de vezes que a compra é realizada.
  • Vida média do cliente - é o número médio de anos que um cliente continua comprando os bens e serviços da empresa.
  • Cálculo do valor da vida - O LTV é calculado multiplicando o valor do cliente para a empresa por sua vida média. Ajuda a empresa a identificar quanta receita ela pode esperar receber de um cliente ao longo de seu relacionamento com a empresa.

Exemplo Numérico

As vendas médias em uma loja de roupas são de US $ 80 e, em média, um cliente compra quatro vezes a cada dois anos. O valor da vida útil é calculado como LTV = $ 80 x 4 x 2 = $ 640 .

Além disso, a margem de lucro na loja de roupas é de 20%, portanto, o CLV é o seguinte: CLV = $ 80 x 4 x 2 x 20% = $ 128 .

O valor do tempo de vida pode ajudar uma empresa a estimar os fluxos de caixa futuros e o número de clientes que eles precisam obter para atingir a lucratividade.

Quais fatores contribuem para o valor da vida?

O valor da vida útil de uma empresa depende da popularidade da marca entre os clientes. Por exemplo, se um cliente não tiver lealdade à marca e não enfrentar nenhum custo de troca ao comprar o produto de uma empresa rival, isso pode resultar em um impacto negativo no valor da vida útil da empresa. A seguir estão os fatores que afetam o LTV de uma empresa:

1. Taxa de rotatividade

A taxa de rotatividade descreve a frequência com que os clientes param de comprar em uma empresa da qual antes eram clientes fiéis. A taxa pode variar de empresa para empresa e depende da vantagem competitiva da empresa e de sua capacidade de manter os clientes interessados ​​em seus produtos. Normalmente, pequenas empresas e startups tendem a enfrentar uma alta taxa de rotatividade.

2. Fidelidade à marca

Ele mede o quão fiéis os clientes são à marca e quem continua comprando seus produtos e serviços. Construir fidelidade à marca pode ajudar a reter clientes e diminuir a taxa de rotatividade. Uma empresa com muitos clientes fiéis gerará um alto valor vitalício.

Como aumentar o LTV?

Existem muitas táticas que as empresas podem implementar para aumentar a eficiência e aumentar as taxas de retenção de clientes, aumentando assim o seu LTV:

1. Boa comunicação

Comunicação aberta Comunicação Ser capaz de se comunicar com eficácia é uma das habilidades de vida mais importantes a se aprender. A comunicação é definida como a transferência de informações para produzir maior compreensão. Isso pode ser feito verbalmente (por meio de trocas verbais), por meio de mídia escrita (livros, sites e revistas), visualmente (usando gráficos, tabelas e mapas) ou não verbalmente entre a empresa e o cliente pode ajudar um cliente a se relacionar com o marca melhor. É importante que as empresas ouçam o feedback de seus clientes, pois isso pode ajudá-los a melhorar e crescer. A comunicação eficaz também reduz a taxa de rotatividade.

2. Reconquiste os clientes

Uma forma eficaz de aumentar o LTV é se envolver com clientes que já adquiriram bens e serviços da empresa. É particularmente útil para empresas com longa vida útil e pode ajudar a melhorar o reconhecimento da marca.

3. Aumentar a fidelidade à marca

O valor da vida útil de uma empresa pode ajudar nas projeções de crescimento futuro e aumentar a lucratividade. O LTV pode ser aumentado com a implementação de estratégias para aumentar a fidelidade à marca.

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